Durante o evento hibrido com 1.000 pessoas, a equipe técnica do MEC e do FNDE apresentou as mudanças teóricas e metodológicas e ressaltou a importância do respeito às diretrizes curriculares alinhadas à BNCC para a Educação Infantil na perspectiva do fortalecimento de práticas pedagógicas comprometidas ao desenvolvimento das crianças.
A FUNDAÇÃO NACIONAL DO LIVRO INFANTIL E JUVENIL – FNLIJ compareceu a este importante momento, representada por seu Presidente, JULIO CESAR DA SILVA e pela Diretora de Projetos, LEILA BATISTA, com experiência de mais de 20 anos entre FNDE e MEC.
Cumprindo nossa missão em apoiar os EDITORES DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL, colocamos à disposição nossos especialistas em literatura, para prestarem suporte técnico no processo de produção e curadoria de conteúdos a serem submetidos ao edital.
Aproveitamos para renovar nossos agradecimentos aos Editores que já nos ajudam como mantenedores e solicitar aos demais Editores que examinem esta possibilidade de apoiar uma Fundação que foi instituída com o propósito de estimular a produção do livro infantil e juvenil, elaborar projetos para formação de leitores e muitos outros eventos, como feiras literárias, festivais literários e o Salão FNLIJ composto sobretudo por livros de literatura infantil e juvenil.
Durante o mês de abril realizaremos várias reuniões técnicas, de forma virtual, com a participação de especialistas, para colocarmos em discussão os critérios do edital, objetivando colaborar com os editores nesta etapa de produção para inscrição de livros que atendam aos critérios do edital.