Publicações

O Centro de Documentação e Pesquisa – CEDOP da FNLIJ constitui uma referência da literatura infantil e juvenil; um manancial de informações preciosas de e sobre literatura infantil e juvenil capaz de subsidiar aos interessados da área. Apesar de suas limitações financeiras tem produzido publicações com o apoio e parcerias de governo, instituições privadas e editores, a fim de orientar especialistas e pesquisadores. As publicações estão disponíveis para consulta no CEDOP.

Catálogo FNLIJ para a Feira de Bolonha

FNLIJ’s Selection Bologna Children’s Book Fair – É uma seleção de obras brasileiras, feita pela FNLIJ, publicada anualmente por ocasião da Feira do Livro de Bolonha, na Itália, de 1996 até o presente ano. É distribuído aos editores.

Veja alguns exemplares:

Catálogo 2024

Catálogo 2020

Catálogo 2019

Catálogo 2018

Catálogo 2017

Catálogo 2016

Catálogo 2015

Catálogo 2014

Catálogo 2013

Catálogo 2012

Catálogo 2011

Catálogo 2010

Catálogo 2009

Catálogos de Ilustrações

A arte de Ilustrar Livros para Crianças e Jovens no Brasil

Exposição de Ilustradores – Bolonha

40 anos da FNLIJ

Um imaginário de livros e leituras: 40 anos da FNLIJ – Livro que apresenta toda a história da FNLIJ: os projetos desenvolvidos; as participações em feiras e eventos nacionais e internacionais; os concursos de leitura; os prêmios concedidos e recebidos; os parceiros; os salões do livro, etc. Foi lançado por ocasião da comemoração dos 40 anos da FNLIJ, em 2008.

Jornal Notícias e Informativos

Boletim mensal publicado desde 1979 até o presente momento. Traz os acontecimentos relacionados à leitura e ao livro infantil e juvenil no Brasil e no mundo. Com o apoio da Price Waterhouse/Coopers desde 1995, tem tiragem de 1.000 exemplares. O Notícias circula por todo o País e divulga o trabalho da FNLIJ e a leitura de qualidade para crianças e jovens; é distribuído aos sócios.

Veja alguns exemplares:

Notícias FNLIJ

Publicações do Prêmio FNLIJ - Justificativa dos Votantes

Em ocasião da entrega dos prêmios, há a publicação das justificativas dos votantes. A FNLIJ espera contribuir, por meio desta publicação, para o
trabalho de pesquisa de professores, bibliotecários e estudiosos.

Diversos

Veja alguns exemplares de outras categorias:

Bartolomeu Campos de Queiros - Inquietude

Centro de Información sobre el Libro Infantil y Juvenil de Brasil

Encontros Paralelos - Panomara LIJ Latino Americano

XIV Congresso Internacional do Livro Infantil e Juvenil